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 Regras do Clan

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Th3.Myth
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Mensagens : 193
Data de inscrição : 13/06/2010

MensagemAssunto: Regras do Clan   Dom Jun 13, 2010 8:35 pm

O Fórum tem como objetivo proporcionar um espaço aberto para todos os membros do clan, promovendo discuções, solucionando dúvidas e servindo como ponto de encontro dos jogadores. Todos nós esperamos que os membros se comportem de maneira razoável e usando o bom-senso, mas para que se possa garantir a ordem, foram estabelecidas algumas Regras de Convívio no Fórum para garantir que o conteúdo aqui exposto não seja adverso aos princípios básicos do clan.

1. Sobre o Bom-senso:

1.01 - Ao se registrar o usuário concorda com este regulamento.
O usuário deve se identificar no fórum com seu nome real, podendo utilizar seu apelido (nickname) entre parênteses.

1.02 - É proibido "floodar". Entende-se por "flood" um post que não acrescenta nada ao conteúdo do tópico, resultando em um post que apenas tomou o espaço de outro que poderia ser de maior interesse.

1.03 - Reviver "tópicos mortos" também pode ser considerado "flood". Entende-se por "tópico morto" aquele tópico que não recebe respostas há vários dias (cabendo aos administradores/moderadores a avaliação do caso).

1.04 - É proibido criar tópicos que agridam a imagem do clan, tópicos como "[GaT:Br] é uma porcaria", "Não jogue no [GaT:Br]", e similares.

1.05 - É proibido "post duplo". Entende-se por "post duplo" dois posts seguidos de um mesmo usuário em um mesmo tópico, com conteúdos diferentes. Porém, quando o post seguinte for a continuação do anterior, será aberta uma excessão.

1.06 - É proibido ofender qualquer outro usuário. Não poste palavrões ou palavras de baixo calão que possam por ventura ofender qualquer usuário, intencionalmente ou não. Caso o usuário se exceda, poderá ser punido. Se você se sentir ofendido por algo, mande uma mensagem particular para qualquer administrador/moderador e ele punirá o responsável, mas lembre que você pode ser punido igualmente se retrucar. Fica também proibida a criação de tópicos com incentivo a brigas e provocações. No caso de briga, todos os envolvidos serão punidos. Note, porém, que discussão saudável sobre um assunto não é briga.

1.07 - É proibida qualquer forma de preconceito, seja ele de origem étnica, social ou religiosa, assim como qualquer outra forma de opressão moral ou tendenciosa.

1.08 - É proibido o uso de fotos ou qualquer material de cunho sexual/pornográfico, seja ele em qualquer post/tópico do Fórum, seja ele no nick, avatar, assinatura, etc.

1.09 - É proibido fazer apologia as drogas.

1.10 - É proibido criar cadastros com nome ofensivo ou usando nomes de cargos do Forum, como por exemplo "Britney Spears", "Moderador" e "Louco Varrido", respectivamente. Também é proibido tentar se passar por qualquer outro usuário seja ele membro staff ou não. Falsidade ideológica é crime.

1.11 - Mantenha seu português legível. Posts mal escritos levam a interpretações errôneas, alterando completamente a intenção do post, podendo inclusive a ser fonte de discussões. Também é bastante desagradável encontrar um post ilegível. Claro, isso é internet e a tendência é encurtar as palavras, mas talvez um amigo seu do MSN possa entender uma abreviação ou palavra de um jeito que os demais usuários do Fórum não entendam. Trocando em miúdos: a língua oficial do Fórum é o português, e não o internetês.

1.12- Não faça brincadeiras de mau gosto com fotos e nicks de usuários, brincadeira tem limite. E tenha sempre certeza de que o que você está postando sobre os outros é concreto, evite especulações.

1.13 - É proibido postar intencionalmente em uma seção inadequada, para chamar a atenção. Observe que cada assunto tem uma seção específica, respeite isso. E antes de postar algo, veja se o assunto já não foi discutido ou a dúvida solucionada.

1.14 - Rachas, ou corridas ilegais são proibidos na legislação brasileira. Assim, no nosso fórum também, qualquer post que contenha incentivo a prática será deletado e o usuário responderá pela mensagem.

2. Sobre Assinaturas e Avatares:

2.01 - É proibido palavrão nas assinaturas.

2.02 - É proibido conteúdos pornôgraficos, maliciosos e outras provocações.

2.03 - Se uma assinatura ou avatar infringir as regras, será editado sem aviso pela equipe de administração/moderação.

3. Sobre Pontos de Participação e Reputação:

3.01 – Participação é uma pontuação que mede o índice de atividade de um usuário dentro do fórum. Já Reputação é a pontuação baseada na avaliação da administração sobre o conteúdo das postagens do usuário em questão.

3.02 – A Participação é proporcional a cada tópico criado, ao número de amigos que o membro tem, pelo tempo em que o membro esta inscrito no fórum, pelo número de pontos de reputação e pelo número de massagens no perfil.

3.03 – Toda nova postagem pode ser avaliada pela Administração do Forum. O resultado dessa avaliação interfere na Reputação do usuário que fez a postagem.

3.05 – IMPORTANTE!!!

Devido ao mal uso desta ferramenta, apenas o Administrador poderá avaliar a reputação dos usuários do forum. Ao longo do tempo, essa ferramenta nos mostrará quem ajuda mais, quem é mais interessado e também nos permite ver aqueles que não estão integrados de fato a Aliança.

4. Sobre conseqüências das infrações das regras:

4.01 – Toda violação às regras poderá ser punida, a critério dos administradores/moderadores, com alertas de vários níveis, dependendo da gravidade.

4.02- Toda violação as regras que um administrador/moderador entender ser muito grave poderá ser punida com banimento de vários níveis, mesmo que o usuário não tenha alertas. Os banimentos podem váriar de um dia até vários, ou ainda ser permanente.

4.03 - Usuários banidos por um determinado período de tempo poderão voltar a postar assim que este período esgotar. Usuários banidos permanentemente não poderão voltar a postar no fórum.

. Comunidade MOHAA .

- Ajude os outros, esse fórum é uma comunidade e funciona melhor quando as pessoas dividem conhecimentos e informações.

- Seja paciente. Todos os participantes do fórum estão usando o mesmo e participando das discussões de acordo com sua disponibilidade de tempo.

- Dê retorno. Se alguém te ajuda respondendo uma duvida ou questionamento, deixe a pessoa saber se funcionou ou não, ou simplesmente agradeça.

- Dê boas vindas aos novos usuários. Não faça com que se sintam bobos ou burros, não os diminua e os incentive a ler as regras do fórum. Lembre-se de seus primeiros passos no MOHAA.

- Quando tiver algum questionamento, deixe claro aos que lêem seu tópico se a questão está resolvida ou não, agradeça sempre.

Bom, são as regras básicas de um fórum normal. Caso haja alguma modificação em termos analisados pela diretoria vocês serão avisados previamente.
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